sábado, 15 de setembro de 2012

Abaetetuba promove sua primeira Feira do Vestibular
Pensando na compreensão dos jovens sobre a importância da formação universitária é que será realizada a I Feira do Vestibular UFPA – Campus de Abaetetuba, com o tema “Minha escolha, meu futuro!”. O evento pretende auxiliar o aluno do Ensino Médio das escolas do município e da região, na escolha de sua carreira profissional, começando com o grande passo de decisão sobre qual curso de graduação fazer.
Para isso, no dia 19 de setembro, a organização da Feira, composta por alunos, membros do Diretório Acadêmico do Campus, com o apoio do corpo docente, realizará a exposição dos cursos ofertados nos campi da UFPA de Abaetetuba, Cametá e Tucuruí, aproximando o estudante de ensino médio da realidade universitária regional e preenchendo, também, a lacuna deixada pelos inúmeros alunos do município de Abaetetuba que não puderam vir até a Feira do Vestibular da UFPA, que ocorre anualmente na capital.
Objetivos - A escolha profissional envolve uma série de fatores como: qual o perfil do profissional, quais as áreas com que se identifica, como é o mercado de trabalho na profissão escolhida etc. Por isso, a Feira do Vestibular de Abaetetuba oferecerá uma visão mais detalhada sobre os diversos cursos que são ofertados atualmente nos campi, num total de quinze graduações.
“O evento busca não somente dar informações aos alunos sobre os seus cursos de interesse, mas também mostrar para os estudantes novas possibilidades, ampliando o leque de opções e de conhecimento sobre outras áreas”, disse o coordenador do Campus de Abaetetuba”, Eliomar Azevedo.
Amostra dos cursos - As exposições dos cursos serão distribuídas durante o decorrer do dia 19 de setembro, o evento será de cunho expositivo, com estandes e expositores dos diversos cursos que farão parte da Feira. Serão apresentados 15 cursos diferentes, nove de graduação em licenciaturas e seis cursos de graduação em bacharelados. Laércio Farias da Costa, aluno do curso de Educação do Campo e membro da organização do evento, afirmou que os estudantes que forem até a Feira poderão aproveitar o espaço para solucionar suas dúvidas sobre a vida universitária, com expositores preparados para atendê-los.
Programação diversificada - Além das exposições os estudantes poderão fazer teste vocacional. Na entrada do evento eles receberão um material contendo um teste para orientá-los quanto as suas afinidades profissionais, o material também virá com dicas que ajudarão nas etapas de antes e durante o vestibular.
A palestra “Conhecendo o ENEM” mostrará aos vestibulandos as informações mais importantes para que façam a prova com o máximo de subsídios possíveis para obter um bom desempenho, nesta que é, atualmente, uma das fases do vestibular da UFPA.
Cultura – Dois estandes da Feira serão dedicados aos artesãos de brinquedos de miriti da região para que possam divulgar seus trabalhos. Já no período da noite, o evento encerrará com a Noite Cultural, com apresentações de artistas locais, para animar e envolver o público e todos aqueles envolvidos no evento.
Texto: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação
Fotos: Alexandre Moraes
Fonte: http://www3.ufpa.br/multicampi/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=754:abaetetuba-promove-sua-primeira-feira-do-vestiblar

Nenhum comentário:

Postar um comentário